Certificados e Acreditações

O investimento em requisitos de qualidade reiteram as exigências dos diversos sistemas integrados de certificação e acreditação. Assumindo múltiplos diagnósticos de autoavaliação, a organização assegura a adequabilidade e eficácia dos sistemas, de acordo com a política de gestão, objetivos e metas delineados, promovendo a melhoria das atividades e serviços prestados, com benefícios para todas as partes envolvidas.
Acreditações

Sinónimo de rigor, profissionalismo, meios e mostruário de competência técnica, o Laboratório SUMA possui a acreditação pela Norma NP EN ISO 17025:2005, para mais de uma centena de ensaios, encontrando-se acreditado para águas, efluentes líquidos, resíduos sólidos e colheita de amostras.


Regulação

Porque a autoavaliação e a monitorização dos sistemas são imprescindíveis para a manutenção da qualidade dos serviços prestados, garantindo, simultaneamente, a deteção e correção de anomalias, o Laboratório SUMA é alvo de acompanhamento pela ERSAR (Entidade Reguladora de Água e Resíduos) e de auditorias pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação).


Auditoria Técnica

Esta estrutura encontra-se ainda em permanente auditoria técnica, através da participação em ensaios interlaboratoriais nacionais e internacionais com diversas entidades (RELACRE, IELAB, LGC, AGLAE, AQUACHECK, entre outros), para assegurar a excelência da sua atuação no âmbito da qualidade ambiental.


Consulte o Anexo Técnico do IPAC
Anexo IPAC