O ano começou com 12 novas adjudicações para a SUMA, firmadas entre metade do mês de dezembro de 2020 e a terceira semana de janeiro de 2021.
Os novos contratos distribuem-se entre sete municípios, duas juntas de freguesia e duas outras entidades de gestão de resíduos, sendo metade de duração igual ou superior a 12 meses.
Durante um ano, a SUMA será responsável pelos serviços de limpeza, nas freguesias de Silvalde e de Anta e Guetim, assim como pelos serviços para lavagem e de desinfeção de contentores de resíduos sólidos urbanos do município de Barcelos, e pelo serviço de piquete para recolha, limpeza e encaminhamento de resíduos urbanos, indevidamente colocados na envolvente de ilhas ecológicas, da área urbana da cidade de Leiria.
Pelo mesmo período, para a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, a empresa irá prestar serviços de transporte de resíduos, operação e manutenção do sistema de transferência de resíduos do ecocentro da Varziela, em Vila do Conde.
Em menores intervalos, estabeleceram-se acordos com os municípios de Leiria, de Oliveira do Bairro, de Mafra, de Montemor-o-Velho, de Sintra, e com os SMAS de Sintra.
O aluguer operacional de cinco veículos de recolha, transporte e varredura de resíduos sólidos urbanos, terá a vigência de oito anos, em Paços de Ferreira.