Plataforma interativa “SUMAKids” está no ar

Publicado por Sumalab

A plataforma interativa SUMAKids, espaço virtual de disponibilização de conteúdos de educação ambiental, já está online.

A plataforma interativa SUMAKids, espaço virtual de disponibilização de conteúdos de educação ambiental, já está online. O projeto foi lançado no passado dia 28 de abril, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Rodrigues, e do Presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues, bem como de mais de uma centena de convidados, entre representantes autárquicos, da comunidade escolar e da SUMA.

Convergente com a contínua aposta da SUMA nas novas tendências digitais e na criação e disponibilização de ferramentas de mobilização comportamental nas vertentes da cidadania, urbanidade e ambiente, a estreia deste projeto no município de Vila Nova de Gaia é resultado de uma parceria que conta já com 15 anos, e que sempre priorizou a educação ambiental como um dos pilares fundamentais para a construção de gerações ambientalmente mais responsáveis.

Os materiais disponibilizados na plataforma abordam várias temáticas relacionadas com a urbanidade e o exercício da Cidadania Ativa, desde o acondicionamento e deposição de pequenos lixos (dejetos caninos e outros, em zonas pedonais e vias rodoviárias), à redução da produção de resíduos e sua valorização – como sejam a reciclagem de embalagens, de resíduos orgânicos, e dos óleos alimentares usados -, cumprindo ainda a focalização nos produtos derivados da reciclagem. Paralelamente, integram este projeto conteúdos transversais, tais como a prevenção de risco, nas áreas rodoviária, saúde básica e alimentar, e segurança em espaços públicos e privados (domésticos, escolares, vias de circulação, jardins, entre outros).

Configurando-se como mais uma ferramenta de aproximação da SUMA aos seus clientes diretos e populações abrangidas, esta plataforma pretende propagar as vantagens individuais da adoção de comportamentos de urbanidade, explorando as suas dimensões financeira (poupança doméstica e coletiva) e operacional (poupança de tempo, esforço e rotinas), e constituindo-se como mais um pilar do compromisso de responsabilidade social há muito assumido pela empresa.

Pode aceder à plataforma através do link: //www.suma.pt/esa