Política de Qualidade

A coesão da qualidade de resposta aos parâmetros analíticos e a precisão das metodologias aplicadas integram o pacto de compromissos e políticas do Laboratório SUMALAB, e são sinónimos de garantia de total fidedignidade nas métricas, soluções e resultados.
Processo
O controlo dos processos de qualidade é fator determinante para a salvaguarda das condições ambientais e para a manutenção do equilíbrio entre desenvolvimento e proteção.

Através de um rigoroso controlo de qualidade, interno e externo, o laboratório encontra-se em permanente auditoria técnica para assegurar os desejados padrões de qualidade.
Política
Assegurar a satisfação contínua das necessidades e expetativas dos clientes.

Manter a integridade do sistema de gestão.

Promover a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

A fórmula interna de autorregulação da qualidade dos resultados analíticos do SUMALAB está devidamente associada a um vínculo de compromisso, reiterado pela sua Administração e equipa de trabalho.
Política de Qualidade
A Administração do Laboratório declara o seu empenho e compromisso em:

Disponibilizar meios humanos e materiais necessários, de forma a garantir as boas práticas profissionais e a qualidade dos ensaios fornecidos aos clientes;

Atingir e manter a qualidade dos seus serviços prestados, de forma a assegurar a satisfação continua das necessidades e expectativas dos clientes, internos e externos;

Assegurar que o pessoal relacionado com as atividades de ensaio esteja familiarizado com a documentação da qualidade e aplique as politicas e procedimentos no seu trabalho;

Desenvolver metodologias genéricas de trabalho métodos de ensaio de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025 e;

Definir anualmente durante o 1º trimestre os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade na reunião de Revisão pela Direcção.

Assegurar que não existem situações geradoras de conflito de interesse.

Objectivos Gerais
Assegurar a satisfação contínua das necessidades e expectativas dos nossos clientes;

Manter a integridade do sistema de gestão quando são planeadas alterações do mesmo;

Promover a melhoria contínua da Qualidade dos serviços prestados.

Manter a competência, a imparcialidade e a consistência.