O projeto Setúbal Com.posto, desenvolvido pela Câmara Municipal para a recolha seletiva de resíduos orgânicos, tem, desde o dia 15 de fevereiro, um stand de divulgação instalado numa grande superfície comercial de bricolagem do concelho.
O projeto antecipa a obrigatoriedade de todo o território nacional assegurar, a partir de 31 de dezembro de 2023, a separação e reciclagem dos biorresíduos na origem ou por recolha seletiva, e está a ser executado, desde o dia 4 de janeiro, por uma equipa especializada da SUMA, composta por um gestor decall center e cinco técnicos de sensibilização.
A adesão, efetuada através de contacto direto porta-a-porta, preenchimento de formulário online ou contacto telefónico, conta já com mais de 1200 inscrições.
A SUMA sedimenta, desta forma, a sua prática em projetos de sensibilização e implementação de novos sistemas de recolha e leiras de resíduos, colocando a sua experiência ao serviço do município de Setúbal e das metas preconizadas para o país, no âmbito do PERSU 2020+.