A SUMA mantém a sua posição de destaque como marca de confiança para os portugueses, ao manter um lugar no pódio de classificação do estudo Marcas de Confiança Ambiente 2016, na categoria “Empresa de Tratamento de Lixo”, com 13% dos votos dos consumidores, na resposta à questão “Para cada uma das categorias, indique o nome de uma marca que, no seu entender, tenha melhor reputação no que respeita à proteção do ambiente”.
O “European Trusted Brands” (em Portugal designado “Marcas de Confiança”) é promovido pelo Reader’s Digest, desde 2001, e avalia o grau de confiança que os consumidores depositam em marcas de 40 áreas de atividade, através de um questionário de metodologia de pergunta aberta, em 16 países. Este inquérito, realizado junto de uma amostra significativa da população portuguesa – em termos de género e idade -, estendeu-se à área do ambiente em 2009, integrando 11 categorias, entre as quais “Empresa de Tratamento de Lixo”.
A Valorsul, empresa detida pela SUMA, garantiu, pelo segundo ano consecutivo, o lugar cimeiro, com 24% dos votos.