Reforçando o reconhecimento alcançado em 2017, a SUMA voltou a ser apontada como a empresa que, pela sua conduta, maior preocupação reflete na busca do bem-estar dos cidadãos, ao nível do tratamento dos resíduos, arrecadando novo 1.º lugar na categoria “Empresas de Tratamento de Lixo” das “Marcas de Confiança”, promovidas pelas Selecções do Reader’s Digest.
Este processo, que em 2009 se estendeu à área do ambiente, destina-se a avaliar o grau de segurança que os consumidores depositam em marcas de 40 áreas de atividade, através de um questionário de metodologia qualitativa com perguntas abertas, realizado junto de uma amostra significativa da população portuguesa.
A votação de 2018 denota novamente o reconhecimento do compromisso e do papel assumidos pela SUMA na manutenção da qualidade de vida das populações, no que aos resíduos diz respeito, e a sua postura de proximidade, com munícipes e municípios clientes, que, em alguns casos, totalizam mais de duas décadas de parceria, revelando a relação de confiança entre os intervenientes e a profícua articulação entre serviços públicos e privados.